Mamoplastia

A Mamoplastia é uma cirurgia que visa modificar o tamanho, a forma ou a posição das mamas, oferecendo harmonia ao contorno corporal e melhorando a auto-estima. Seja para aumentar, reduzir ou levantar o peito, este procedimento permite adequar a aparência mamária aos desejos e necessidades da paciente, com resultados harmoniosos e proporcionais à sua estrutura corporal.

Sobre o procedimento

Existem diferentes tipos de mamoplastia: de aumento, para quem deseja aumentar o volume mamário com recurso a implantes; de redução, para corrigir mamas de volume excessivo que causam desconforto físico ou emocional e mastopexia, indicada para corrigir a flacidez ou a queda mamária (ptose).

Cada intervenção é desenhada à medida, respeitando a anatomia, objetivos estéticos e estilo de vida da paciente. Pode ser realizada com anestesia geral e requer um curto período de internamento.

Avaliação Individualizada
A paciente é avaliada em consulta, onde se analisa a forma e o volume mamário, a qualidade da pele e as expectativas em relação ao resultado final.

Com base na avaliação, define-se o tipo de Mamoplastia mais adequado (aumento, redução ou elevação) e a técnica cirúrgica ideal, incluindo o posicionamento da cicatriz e, se aplicável, o tipo e tamanho do implante.

A cirurgia é realizada com anestesia geral. O cirurgião faz as incisões previamente planeadas para remodelar a glândula mamária, remover excesso de pele ou inserir a prótese mamária, conforme o caso.

A paciente recebe alta no próprio dia ou no dia seguinte. A recuperação envolve o uso de soutien pós-cirúrgico, restrições de esforço físico e acompanhamento médico regular nas semanas seguintes.

Indicações

  • Desejo de aumentar o volume mamário (hipotrofia mamária)
  • Mamas caídas, flácidas ou assimétricas
  • Mamas excessivamente volumosas que causam dor ou desconforto
  • Alterações mamárias após gravidez, amamentação ou perda de peso
  • Reposição da firmeza e formato natural das mamas

A Mamoplastia é indicada para quem deseja sentir-se mais confiante com a sua imagem corporal, recuperando a harmonia e equilíbrio da silhueta.

As nossas clínicas

Clínicas Certificadas

Casos de Sucesso

Mais de 150 cinco estrelas no Google

Tem dúvidas?

Perguntas frequentes

As cicatrizes dependem da técnica utilizada, mas são cuidadosamente posicionadas em zonas discretas. Com o tempo, tornam-se mais claras e impercetíveis.

Na maioria dos casos, a amamentação não é afetada, mas isso é sempre avaliado individualmente, consoante a técnica e o tipo de implante.

A recuperação inicial dura cerca de 2 a 3 semanas. O regresso à atividade física e à rotina completa acontece de forma gradual, conforme a evolução.

Os implantes modernos têm grande durabilidade. No entanto, devem ser acompanhados regularmente por exames de imagem e avaliação médica.

Sim, pode ser combinada com lipoaspiração, abdominoplastia ou outras intervenções, mediante avaliação médica.

AGENDE A SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO MÉDICA