Blefaroplastia

A Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que visa corrigir o excesso de pele e gordura nas pálpebras, proporcionando um olhar mais leve, rejuvenescido e descansado. Com o passar do tempo, é natural que a pele perca elasticidade e a zona dos olhos seja uma das mais afetadas, conferindo um aspeto cansado e, em alguns casos, até afetando o campo visual. A blefaroplastia oferece uma solução eficaz e segura para reverter estes sinais, devolvendo frescura e confiança ao olhar.

Sobre o procedimento

Este procedimento pode ser realizado nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambas, dependendo das necessidades individuais.  É feito em regime ambulatório e com anestesia local, sendo minimamente invasivo e com um período de recuperação rápido.

Além dos benefícios estéticos, a Blefaroplastia pode trazer melhorias funcionais, como a eliminação do desconforto causado pelo peso da pele sobre os olhos.

Avaliação Individualizada
Na consulta inicial, o médico analisa a anatomia ocular, avalia a quantidade de pele e gordura a remover, e propõe o plano cirúrgico mais adequado.

Com base na análise clínica e nas expectativas do paciente, define-se se a intervenção será feita na pálpebra superior, inferior ou ambas.

A Blefaroplastia é realizada sob anestesia local (com ou sem sedação). As incisões são feitas em zonas discretas (no sulco da pálpebra superior ou junto às pestanas na inferior), para garantir cicatrizes praticamente invisíveis.

O tempo de recuperação ronda os 7 a 10 dias. Durante esse período, é comum existir algum inchaço e hematomas. As suturas são geralmente removidas ao fim de 5 a 7 dias.

O olhar ganha uma aparência mais leve e rejuvenescida. Os resultados são duradouros e melhoram visivelmente a expressão facial.

Indicações

  • Excesso de pele nas pálpebras superiores
  • Bolsas de gordura nas pálpebras inferiores
  • Aspeto cansado ou envelhecido do olhar
  • Queda das pálpebras que comprometa o campo visual
  • Desejo de rejuvenescimento da região periocular

A blefaroplastia é recomendada para quem procura melhorar o aspeto do olhar de forma eficaz, corrigindo sinais de envelhecimento na zona ocular. Pode ter indicação estética, funcional ou ambas, sendo sempre avaliada individualmente em consulta.

As nossas clínicas

Clínicas Certificadas

Casos de Sucesso

Mais de 150 cinco estrelas no Google

Tem dúvidas?

Perguntas frequentes

Não. As incisões são feitas em locais estratégicos (dobras naturais ou linha das pestanas) e tornam-se quase impercetíveis com o tempo.

Não é considerada dolorosa. Pode haver algum desconforto nos primeiros dias, mas é facilmente controlado com medicação.

Os resultados começam a ser visíveis após a primeira semana, mas tornam-se mais evidentes e harmoniosos ao fim de 1 a 2 meses.

Pode ajudar, especialmente se as olheiras forem causadas por bolsas de gordura. No entanto, para outros tipos de olheiras (pigmentadas ou vasculares), existem tratamentos complementares.

Sim. A Blefaroplastia pode ser combinada com outras intervenções estéticas, como Lifting Facial ou procedimentos não invasivos, desde que seja indicado pelo médico.

AGENDE A SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO MÉDICA