Lipoenxerto da Face

A Lipoenxertia Facial é um procedimento que utiliza a gordura do próprio paciente para restaurar volume perdido no rosto, melhorar contornos e suavizar rugas. É uma técnica segura, natural e duradoura, frequentemente associada ao rejuvenescimento facial.

Sobre o procedimento

Com o passar do tempo, a face perde gordura em zonas estratégicas como as maçãs do rosto, têmporas ou olheiras, o que contribui para um aspeto mais envelhecido e cansado.

A Lipoenxertia Facial permite recolocar gordura autóloga — geralmente retirada de zonas como o abdómen ou flancos — nas áreas com perda de volume, conferindo uma aparência mais jovem, descansada e harmoniosa. Além do efeito volumizador, a gordura transferida é rica em células estaminais, o que promove melhoria na qualidade da pele.

Avaliação Individualizada
A consulta serve para identificar as áreas de onde será colhida a gordura, bem como as zonas da face a tratar.

É feita através de uma lipoaspiração suave, normalmente com anestesia local, em zonas com gordura acumulada (abdómen, flancos, coxas…).

A gordura é purificada e preparada em ambiente estéril para garantir qualidade e segurança na reinjeção.

A gordura é injetada de forma precisa em áreas previamente definidas — como olheiras, maçãs do rosto, sulcos nasogenianos, têmporas ou queixo — com microcânulas, garantindo um resultado seguro e harmonioso.

Indicações

  • Perda de volume facial associada ao envelhecimento
  • Olheiras profundas ou encovadas
  • Sulcos e rugas marcadas
  • Assimetrias ou depressões faciais
  • Melhoria da textura e qualidade da pele

A Lipoenxertia é indicada para quem deseja um rejuvenescimento facial com recurso a materiais biocompatíveis, promovendo resultados naturais e de longa duração.

As nossas clínicas

Clínicas Certificadas

Casos de Sucesso

Mais de 150 cinco estrelas no Google

Tem dúvidas?

Perguntas frequentes

Sim. Uma parte da gordura enxertada é naturalmente reabsorvida pelo organismo nas primeiras semanas. Por isso, os médicos costumam aplicar uma quantidade ligeiramente superior à desejada.

A gordura que sobrevive ao processo de integração permanece de forma definitiva. A longevidade dos resultados depende também do estilo de vida e do processo de envelhecimento natural.

Pode ser necessário realizar um retoque após alguns meses para obter o volume ideal, especialmente se houver grande reabsorção.

Não. A gordura é injetada de forma controlada e precisa. Uma vez integrada, mantém-se estável no local tratado.

Não, pois trata-se de gordura autóloga  proveniente do próprio paciente — o que elimina o risco de rejeição ou reações alérgicas.

AGENDE A SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO MÉDICA